Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Sérgio Moro aceita convite de Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça

Publicado por Nathacha Ferreira
há 5 anos

O juiz federal Sergio Moro aceitou nesta quinta-feira (1º) o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para chefiar o Ministério da Justiça.

Os dois estiveram juntos nesta manhã no Rio de Janeiro na casa do Jair. Moro veio de Curitiba e chegou por volta de 9h da manhã.

Após o encontro, Moro, que tentou dar entrevista coletiva mas foi aconselhado pelos seus assessores que ainda não o fizesse, divulgou uma nota.

Veja a nota divulgada pelo juiz:

Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar, pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a pespectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrução dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juizes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.

Curitiba, 01 de novembro de 2018.

Sergio Fernando Moro

  • Publicações11
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações69
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sergio-moro-aceita-convite-de-bolsonaro-para-comandar-o-ministerio-da-justica/643914251

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Cadê a sua imparcialidade juiz Sérgio Moro? Realmente o senhor não passa de um político. continuar lendo

Existem até entrevistas em que Moro fala que nunca entraria pro mundo da política, pois isso provavelmente colocaria em dúvida oq ele fez no passado. Realmente está sendo muito controverso. Concordo com você. continuar lendo

Certo, um cerumano querer ó dinheiro do Brasil todo., isso é certoo ? by = Humberto continuar lendo